Sábado – Pense por si

Filipa Guimarães
Filipa Guimarães Jornalista
20 de junho de 2017 às 22:22

Deixem os jornalistas trabalhar

Os meios humanos e técnicos das redacções portuguesas também são escassos, como todos sabemos. Muito mais numa situação de tragédia nacional

Os jornalistas são o meio que existe entre o público e o acontecimento. É quase estúpido lembrar esse papel, numa altura em que redes sociais e comentadores de bancada parecem concorrer com eles. Não é assim. Cada vez mais, é preciso ter filtros e isto não vai lá com "pareceres" imprecisos, emocionais e irresponsáveis. Há demasiado ruído. Deixem-nos trabalhar. Os meios humanos e técnicos das redacções portuguesas também são escassos, como todos sabemos. Muito mais numa situação de tragédia nacional.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.