Sábado – Pense por si

César Rodrigues
César Rodrigues Investigador em História e Desporto
26 de dezembro de 2016 às 19:40

Ceia (pouco calórica e) desportiva

A decisão tomada, por estes dias, pelo treinador dos franceses do Montpellier, Frédéric Hantz, vem provar (talvez esta seja a palavra certa) que a vida de um atleta de alta competição não é ‘pêra doce’ e que, para alcançar grandes feitos e consequentemente uma conta bancária bem recheada, o desportista de eleição necessita de ser obstinado, sacrificar- se e resistir ao pecado alimentar da gula

A decisão tomada, por estes dias, pelo treinador dos franceses do Montpellier, Frédéric Hantz, vem provar (talvez esta seja a palavra certa) que a vida de um atleta de alta competição não é ‘pêra doce’ e que, para alcançar grandes feitos e consequentemente uma conta bancária bem recheada, o desportista de eleição necessita de ser obstinado, sacrificar- se e resistir ao pecado alimentar da gula.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.