Sábado – Pense por si

César Rodrigues
César Rodrigues Investigador em História e Desporto
02 de janeiro de 2017 às 18:40

Palavra do ano: Campeão!

No dia 31 fechou a votação para escolha da palavra do ano, iniciativa da Porto Editora iniciada em 2009. Por motivos óbvios, "campeão" fazia parte do lote das dez palavras a concurso

No dia 31 fechou a votação para escolha da palavra do ano, iniciativa da Porto Editora iniciada em 2009. Por motivos óbvios, "campeão" fazia parte do lote das dez palavras a concurso e, apesar de o resultado ainda não ser conhecido, existe uma grande probabilidade de a palavra "Campeão" ser a… campeã, mostrando que o feito alcançado não se desvaneceu na mente dos portugueses.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.