Sábado – Pense por si

Carla Oliveira
Carla Oliveira
11 de junho de 2021 às 08:17

Ainda os juízes turcos

Os magistrados condenados começam agora a ser libertados. Não têm vida nem futuro. Tudo lhes foi tirado e não conseguem encontrar qualquer tipo de trabalho já que são identificados como terroristas. Dar-lhes emprego representa um enorme risco para a segurança de qualquer um.

Na sequência da tentativa de golpe de estado na Turquia, em 15 de Julho de 2016, cerca de 80.000 pessoas, em grande parte militares, polícias, magistrados, professores, académicos, jornalistas, advogados, profissionais da saúde e funcionários públicos foram despedidos e muitos deles presos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.