Sábado – Pense por si

António Ventinhas
António Ventinhas Magistrado
08 de abril de 2020 às 12:14

O Ministério Público e a defesa dos trabalhadores após a pandemia

Os especialistas são cada vez mais unânimes em afirmar que a melhor maneira de conter a propagação passa pelo isolamento social e encerramento de escolas, serviços públicos, empresas e estabelecimentos comerciais.

O nosso País encontra-se em estado de emergência, algo que não acontecia há mais de 40 anos. Tal circunstância deve-se ao facto de nos encontrarmos num tempo excepcional em que um vírus abalou por completo o planeta. Os especialistas são cada vez mais unânimes em afirmar que a melhor maneira de conter a propagação passa pelo isolamento social e encerramento de escolas, serviços públicos, empresas e estabelecimentos comerciais. A defesa da vida humana deverá sempre ser assumida como a grande prioridade. Nesta fase, temos de nos concentrar em conter o vírus, pois só desta forma será possível salvar vidas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.