Sábado – Pense por si

André Silva
André Silva
24 de novembro de 2017 às 12:25

“Mente Sã, Corpo São” - Psicólogos e Nutricionistas no Serviço Nacional de Saúde

Os portugueses sofrem cada vez mais de doenças crónicas não transmissíveis relacionadas com maus hábitos alimentares ou com aquilo que se pode chamar de iliteracia alimentar e somos o terceiro país do mundo com a taxa mais alta de pessoas com perturbação psicológica.

Para este Orçamento do Estado o PAN definiu como prioritário um compromisso mais sólido com as pessoas nas áreas da Saúde e o Governo acolheu as nossas propostas para contratação de 40 psicólogos e de 40 nutricionistas para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) já em 2018. Estas medidas exigiram um forte empenho negocial para alcançar avanços nesta área estrutural e que ainda não é reconhecida como prioritária pelos decisores políticos nacionais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.