Sábado – Pense por si

André Silva
André Silva
11 de maio de 2018 às 14:28

Esses plásticos tarados

"Esta missão "desplastificar Portugal" exige uma coordenação social, política e económica musculada e mais abrangente e que começa com as escolhas de consumo individuais."

Na próxima semana agendaremos o debate de um projecto de lei que pretende implementar um sistema de depósito, dito "tara recuperável", de garrafas de plástico, de vidro e de latas. Esta medida, que tem tudo para obter a concordância de todas as forças políticas em Portugal e das indústrias envolvidas, diminuirá drasticamente a quantidade de plástico, de vidro e de latas incinerado ou encaminhado para aterro, reduzirá a quantidade de resíduos no ambiente, nomeadamente em praias, florestas, rios, oceanos, etc. e possibilitará a valorização económica do plástico para uma efectiva concretização de uma economia circular.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.