Sábado – Pense por si

André Silva
André Silva
05 de maio de 2018 às 13:54

Somos mais cuidadosos a transportar automóveis do que animais

"Esta semana no parlamento, [...] os representantes do Sindicato dos Estivadores testemunharam com enorme coragem e desassombro que a envolvente deste negócio exportador permite uma série de situações inaceitáveis."

Assistimos nos últimos meses à intensificação de um novo tipo de negócio que envolve a exportação de dezenas de milhares de animais vivos para diversos países do Médio Oriente e Norte de África. Contrariamente ao que os produtores envolvidos na exportação e a DGAV – Direção Geral de Alimentação e Veterinária têm afirmado, existem provas e testemunhos irrefutáveis de que este comércio decorre manchado de ilicitudes incorrendo em vários e sérios incumprimentos da legislação no que respeita à proteção e bem-estar animal. Já para não referir o estado do nosso suposto estado evolutivo e civilizacional que, a bem dos agentes económicos e do suposto desenvolvimento do país, permite violações atrozes e desumanas a seres sensíveis tratando-os com mais desprezo do que a um automóvel. Sim, o transporte de automóveis é mais rigoroso e cuidadoso, não vá a mercadoria danificar-se, do que o transporte de animais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.