Sábado – Pense por si

André Silva
André Silva
18 de janeiro de 2019 às 19:47

Je suis Gillette

Em resposta à dita campanha, o apelo "machos do mundo, uni-vos" foi imediato. De repente, nega-se o óbvio: "os homens não são assim, são tudo falsas suposições".

A machinice da internet acordou indignada com a mais recente campanha da Gillette. No anúncio divulgado esta semana, a empresa dedicada a produtos de barbear alertou, com imagens do movimento #MeToo, representações de assédio laboral veiculadas por homens e alusões à violência entre rapazes, para a constante presença na sociedade da violência, do sexismo e do machismo, numa acção educativa que já fazia falta no espaço mediático e empresarial e que veio também colocar o dedo na ferida da desigualdade de género.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.