Sábado – Pense por si

André Silva
André Silva
05 de julho de 2019 às 11:22

Parece que a anti-ciência não é uma moda

"A convivência democrática ensinou-me que a crítica, quando séria e feita de forma honesta e respeitadora, é não apenas legítima mas também uma preciosa ferramenta de auto-análise e melhoramento, pelo que a valorizo mais do que aos elogios"

Os resultados das eleições europeias reforçaram o PAN no mapa político português e despertaram o país para o partido, pese embora este contasse com representação parlamentar na Assembleia da República desde finais de 2015 e tivesse uma já satisfatória representação autárquica desde 2017. Sem surpresa e como sempre acontece nestes casos, houve quem se congratulasse pelo resultado, ora enfatizando a importância de um partido com as causas que o PAN defende, ora sublinhando a importância de haver uma maior abertura da democracia a novos partidos. Mas também houve quem (re)assumisse a crítica e o cepticismo perante este nosso projecto político.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?