Sábado – Pense por si

Alexandre Monteiro
Alexandre Monteiro Profiler
19 de maio de 2024 às 10:00

Malas & Carteiras  

As carteiras são um símbolo ao qual associamos a vertente financeira e a sua escolha não é aleatória. Podem ser grandes, pequenas, cheias, estar gastas, de várias cores e muita mais variáveis.

Decifrar o tipo de carteira, tamanho, conteúdo e a forma como usa as suas malas é conseguir perceber um pouco mais de como a pessoa se sente ou como quer ser percebida. Ao usar a mala pendurada no braço, dá mais prioridade «ao estatuto social e à posição profissional»; ao usá-la com a alça sobre um ombro a tiracolo e perto do corpo, é mais pragmática e está mais preocupada com a funcionalidade do que com a aparência; se a mala balançar livremente,  não se preocupa muito com a aparência; se coloca a mala à frente do corpo, mostra que é  pessoa cautelosa, tímida ou que está na defensiva; se coloca a mala atrás do corpo, mostra que é despreocupada. Em ambientes mais propícios a assaltos ou mais caóticos, é normal que coloquem a mala à frente do corpo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.