Sábado – Pense por si

Alexandre Mestre
Alexandre Mestre Advogado, doutor em Direito e docente de Direito do Desporto
13 de maio de 2015 às 11:11

Cumprir Incumprindo

Segundo a imprensa, em Setúbal os jogadores não receberão salários desde Fevereiro e em Aveiro tal sucederá desde Novembro de 2014. Há jogadores que se recusam a treinar e já existe mesmo um pré-aviso de greve apresentado pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), para as duas últimas jornadas da II Liga

Nos últimos dias o Vitória Futebol Clube, Futebol SAD (I Liga) e o Sport Clube Beira-Mar, Futebol SAD (II Liga) constituíram notícia por alegados "salários em atraso". Segundo a imprensa, em Setúbal os jogadores não receberão salários desde Fevereiro e em Aveiro tal sucederá desde Novembro de 2014. Há jogadores que se recusam a treinar e já existe mesmo um pré-aviso de greve apresentado pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), para as duas últimas jornadas da II Liga. Situações desportivas, pessoais, familiares e profissionais graves. Por regularizar ainda. Más notícias, pois, fazendo fé na veracidade das mesmas (conhecemos apenas aquilo que é do domínio público).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.