Sábado – Pense por si

A Porteira
A Porteira
21 de fevereiro de 2020 às 12:36

A Otanásia

E, verdade seja dita, quer a gente quer ir dar um salto ao supermercado para ir buscar mais um pacote de arroz para lhe juntar atum para o almoço dos netos, e lá estão uma catrefada de velhos a empatar a gente. Parece que fazem de propósito.

Pois que foi ontem aprovada no Parlamento a otanásia. Que é, se eu bem percebi, agora poderem matar as pessoas quando elas já estão assim mais a cair da tripeça. Não acho mal, que Deus me perdoe. Mas isso digo eu agora, que ainda tenho forças e braços para acartar com quatros sacos de compras pela ladeira acima, e para passar a ferro roupa de duas semanas dos três marmanjos que tenho cá em casa. E, ainda para mais, com a tábua escangalhada, que me fica pelos joelhos e dá cabo das costas. Quando um dia eu lá chegar a velha, pode ser que mude de ideias. Mas cada um puxa a brasa à sua sardinha, e agora, por acaso acho bem.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.