Sábado – Pense por si

A Porteira
A Porteira
06 de outubro de 2019 às 23:43

Portugal 2023

Eu tenho cá pra mim que uma boa maneira de acabar com a abstenção era a gente podermos votar por o telefone, assim com um daqueles números 760, palmas, 300, palmas, 300. E podíamos votar as vezes que a gente quiséssemos.

E prontos, lá fomos a gente votar outra vez! Eu gosto muito de votar, não desfazendo. De ir lá pôr a cruz, como se costuma dizer. Só tenho pena de não ser como no Euromilhões, que a gente podemos escolher cinco números, duas estrelas e mais o Joker. Mas prontos, é o que há. Também tenho muita pena que haja pessoas que não votam. É que o direito ao voto, parecendo que é uma coisa assim simples, que é só fazer uma cruz, foi uma coisa que deu muito trabalho a ganhar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.