Sábado – Pense por si

Carlos Torres
Carlos Torres Editor Executivo
05 de dezembro de 2018 às 19:00

Um processo que não acaba

O processo Monte Branco dura há sete anos, mas continua a trazer surpresas: desta vez há nova documentação e escutas. Fomos ainda entrevistar José Eduardo Moniz e perceber como é a vida de Paulo Portas fora da política

O caso começou em 2011, com uma suspeita de esquemas de fraude fiscal e branqueamento de capitais a partir da loja de Francisco Canas, na Baixa de Lisboa. Sete anos depois, o processo Monte Branco ainda não chegou ao fim, mas já permitiu apanhar Ricardo Salgado e José Socrates e muitos esquemas e falcatruas que foram do caso BES/GES às privatizações da EDP/REN. É neste caso que também é detectado Hélder Bataglia e vários familiares de Sócrates, como o primo José Paulo Bernardo, e o amigo Carlos Santos Silva. Ou seja, as personagens que depois se tornaram o alvo principal em outros processos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Bastidores 762

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.