Sábado – Pense por si

Susana Lúcio
Susana Lúcio
12 de dezembro de 2018 às 19:00

Viver sem plástico

Em nome do ambiente, passámos uma semana sem plástico: a usar sapatos com sola de madeira, a escrever com lápis e a lavar a loiça com escova e sabonete. No desporto, antecipámos a Taça de Portugal e fomos ver como o Montalegre prepara a recepção ao Benfica

É possível viver sem plástico? Foi este o desafio lançado à jornalista Maria Espírito Santo, que desde logo teve de percorrer 7 quilómetros a pé de casa até à redacção (os carros e autocarros estão carregados de plástico). Mas houve mais: visitas a lojas de produtos naturais, compras a granel ou em lojas online de comércio verde e sustentável. Em casa, foi necessário fazer várias trocas para evitar os materiais "proibidos": passou a usar champô e desodorizante sólidos (vêm numa embalagem biodegradável), e uma escova de madeira e sabonete para lavar a loiça.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Bastidores 763
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.