Sábado – Pense por si

Carlos Torres
Carlos Torres Editor Executivo
09 de janeiro de 2019 às 19:00

Soares, Nabeiro e uma distinção

Mário Soares morreu a 7 de Janeiro de 2017. Dois anos depois, fomos ver como está a situação da herança do ex-Presidente da República e dono do Colégio Moderno. Contamos-lhe ainda a saga da família Nabeiro, que do império dos cafés passou para os vinhos e os azeites

Dois anos após a morte de Mário Soares, a família tem mantido discrição sobre a herança deixada pelo ex-Presidente da República. Mas a editora Maria Henrique Espada andou, no último mês, a recolher informações sobre o caso: viu a habilitação de herdeiros, consultou as cadernetas prediais das propriedades deixadas por Mário Soares e avaliou a atual estrutura acionista do Colégio Moderno, o ativo mais valioso da família. Há muitas incógnitas, a Fundação Soares remeteu-se ao silêncio, mas uma coisa é certa: não é uma pequena herança. O valor fica acima da barreira dos 20 milhões de euros. Para ler nas páginas 32 a 40.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos bastidores 767
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.