Sábado – Pense por si

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto
08 de janeiro de 2020 às 19:00

O que dizem os nossos genes

Hoje podemos saber porque lidamos melhor ou pior com o stress ou temos mais dificuldades em ser felizes graças a um exame genético. Mas não há teste que explique as histórias de agressões a médicos que contamos nesta mesma edição

Quando partiu para o artigo que faz a capa desta edição, a jornalista Lucília Galha queria, sobretudo, perceber como podemos fazer uma alimentação adaptada aos genes. Mas o que descobriu foi que a nutrigenética ajuda a muito mais do que a ter uma dieta personalizada. Torna possível perceber porque alguém lida melhor ou pior com o stress, porque tem mais dificuldade em ser feliz ou sentir prazer nas coisas, porque fica vermelha quando bebe álcool ou não dorme se beber um café depois de almoço – e ainda ajudar os desportistas a terem melhores performances.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos bastidores 819

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.