Sábado – Pense por si

Ana Taborda
Ana Taborda
13 de dezembro de 2023 às 18:00

Nuno, o quase desconhecido

Quem é o filho de Marcelo Rebelo de Sousa, agora quase tão famoso como o pai? E o que pensa Pedro Nuno Santos, entrevistado numa estação de serviço, a meio da campanha política no PS? Acompanhe, ainda, três dias com o novo cardeal, D. Américo Aguiar.

O nome de Nuno Rebelo de Sousa não sugere grandes críticas, mas leva a enormes silêncios: durante os últimos dias, 13 amigos ou conhecidos com alguma proximidade declinaram falar àSÁBADOsobre um dos protagonistas da alegada cunha que envolve duas gémeas luso-brasileiras e o medicamento mais caro do mundo - tratamento que receberam em Portugal, em tempo-recorde. O embaraço de amigos de anos pareceu tão óbvio como o do Presidente da República a relatar o email que recebeu com o pedido do "dr. Nuno Rebelo de Sousa", a quem, entre os amigos, se refere antes como "Nuninho". Mas quem é Nuno Rebelo de Sousa? Há 13 anos no Brasil, quadro da EDP e presidente da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil, é um "homem de palco e das relações públicas", diz quem o conhece.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Bastidores 1024
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.