caderno de significados

A perigosa ilusão

Quando Correia de Campos diz que, no seu tempo de ministro, tinha “um assessor só para as cunhas”, está perversamente a contar a verdade. Está a ser sincero mas a dizer-nos, também, que é assim que as coisas funcionam, com o jeitinho, o empurrão, a cunha, e que, na sua opinião, não vem daí mal ao mundo.

Talvez crónica

Tanta coisa por dizer

Sempre que um amigo não diz o que se espera de um amigo, há qualquer coisa na amizade que se deixa acomodar. As pessoas têm medo das palavras, porque não sabem o que fazer com elas. Têm medo de magoar, sem saber que o silêncio muitas vezes é uma frase que dá cabo de muito.

Editorial

António Costa está longe da reforma

António Costa pode ter pedido a demissão, ter sido exonerado e depender do desenrolar de um processo judicial para definir o seu futuro. Mas se há uma coisa que ficou clara é que o ainda primeiro-ministro continua sem meter os papéis para a reforma, longe disso.

Nuno, o quase desconhecido

Quem é o filho de Marcelo Rebelo de Sousa, agora quase tão famoso como o pai? E o que pensa Pedro Nuno Santos, entrevistado numa estação de serviço, a meio da campanha política no PS? Acompanhe, ainda, três dias com o novo cardeal, D. Américo Aguiar.

Dívidas em atraso dos hospitais já voltaram a subir
Negócios

Dívidas em atraso dos hospitais já voltaram a subir

Em Maio, os pagamentos em atraso (com mais de 90 dias) dos hospitais EPE atingiram os 705 milhões de euros, o que representa um aumento de 50 milhões face ao mês anterior, de acordo com a síntese de execução orçamental.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana