Sábado – Pense por si

Carlos Torres
Carlos Torres Editor Executivo
04 de dezembro de 2024 às 18:00

Como pensa Gouveia e Melo

Tem uma liderança rigorosa e grande capacidade de trabalho e de comunicação. Gouveia e Melo deverá avançar em 2025 como candidato à Presidência da República - a decisão até já foi comunicada aos dois filhos. E ainda: entrevista a Jaime Nogueira Pinto, reportagem numa sala de chuto e a obsessão pelo sono ideal.

Henrique Gouveia e Melo dorme pouco, vive (quase) para o trabalho e gosta de desafios. Prestes a lançar-se na corrida às eleições Presidenciais de 2026 - como já anunciou aos filhos -, as jornalistas Maria Henrique Espada e Rita Rato Nunes traçam-lhe o perfil, e para isso foram procurar amigos, conhecidos e camaradas. Na Marinha, a cultura de silêncio dos militares dificultou a tarefa, mas histórias não faltaram (as boas e as más). O chefe do Estado-Maior da Armada é alguém que provoca emoções fortes - quem gosta, gosta muito, mas quem não gosta, não gosta nada.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos bastidores 1075
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.