Sábado – Pense por si

Carlos Torres
Carlos Torres Editor Executivo
20 de março de 2024 às 18:00

Casas a preços acessíveis

Veja como está a ser feito o combate à crise da habitação: até 2026, há 6.800 casas em construção, para arrendamento acessível. E ainda: entrevistas com o embaixador de Israel e com a socialite Lili Caneças; a estranha sociedade entre o clube Canelas e o milionário investidor do Chega.

Durante várias semanas, a jornalista Raquel Lito falou com vereadores, autarcas, arquitetos, sócios de cooperativas e inquilinos sobre o combate à crise da habitação. A resposta está em curso, através da construção de 6.800 casas até 2026 para arrendamento acessível, via PRR (sem incluir as cooperativas). A repórter acompanhou a visita de Carlos Moedas às obras de um prédio em Moscavide com 36 apartamentos para a classe média, e a certa altura o presidente da câmara de Lisboa perguntou a um dos trabalhadores, na maioria imigrantes, se sabia quem ele era. "Moedas!", ouviu. Ele respondeu que não tinha "nem muitas moedas, nem muitas notas", o que provocou a risada geral.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Bastidores 1038

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.