Sábado – Pense por si

Wikileaks revela que CIA consegue aceder a mensagens encriptadas

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 07 de março de 2017 às 17:11

A Wikileaks revelou mais de 8 mil documentos que mostram o arsenal agência de inteligência norte-americana. Há de tudo, de mecanismos de acesso a smartphones e a televisões inteligentes como ferramentas para contornar a encriptação de plataformas de mensagens como o Whatsapp, o Signal ou o Telegram

A agência de inteligência norte-americana não só consegue ter acesso a smartphones e a televisões inteligentes da Samsung através de centenas de milhares de linhas de código, mas também a sistemas de encriptação de plataformas de mensagens como o Whatsapp, o Signal ou o Telegram. Foi esta a revelação feita pela organizaçãowhistleblowerWikileaks, que revelou esta terça-feira mais de 8761 ficheiros que visa denunciar "o arsenal de espionagem informático".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.