Sábado – Pense por si

UNITA não reconhece resultados provisórios

26 de agosto de 2017 às 18:36
As mais lidas

A Comissão Nacional Eleitoral divulgou resultados provisórios que dão a vitória, com 61% dos votos, ao MPLA

O cabeça-de-lista da UNITA às eleições gerais angolanas, Isaías Samakuva, disse hoje não reconhecer validade aos resultados provisórios divulgados pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), com o partido a garantir que vai divulgar até segunda-feira dados da contagem que realiza.

O líder da UNITA falava em Viana, arredores de Luanda, numa declaração ao país convocada para abordar o processo eleitoral e depois de a CNE angolana ter divulgado resultados provisórios que dão a vitória ao MPLA nas eleições gerais de 23 de agosto com 61% dos votos e a eleição de João Lourenço para Presidente da República.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.