Sábado – Pense por si

Trump sugere adiar eleições presidenciais

30 de julho de 2020 às 14:24
As mais lidas

Presidente norte-americano evocou, pela primeira vez, a possibilidade de adiar as eleições presidenciais de novembro. Alegou a existência de riscos de fraude ligadas à pandemia de Covid-19.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, evocou hoje, pela primeira vez, a possibilidade de adiar as eleições presidenciais de novembro, alegando a existência de riscos de fraude ligadas à pandemia de covid-19.

"Com o voto por correspondência […] 2020 terá as eleições mais inexatas e fraudulentas da história", escreveu Trump na rede social Twitter.

With Universal Mail-In Voting (not Absentee Voting, which is good), 2020 will be the most INACCURATE & FRAUDULENT Election in history. It will be a great embarrassment to the USA. Delay the Election until people can properly, securely and safely vote???

"Será uma verdadeira vergonha para os Estados Unidos. Adiar as eleições até que as pessoas possam votar normalmente, com toda a segurança?", acrescentou.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.