Sábado – Pense por si

Touradas nas Ilhas Baleares sem morte nem ferimentos ao touro

Rute Azevedo com Cátia Andrea Costa 25 de julho de 2017 às 07:19

Nova legislação nas Ilhas Baleares impõe restrições nas touradas, proibindo que os touros sejam mortos na arena e não só

O parlamento das Ilhas Baleares aprovou, esta segunda-feira, a proposta de lei apresentada pelos partidos PSOE, MÉS e Podemos que regula as corridas de touros nas ilhas e que proíbe a morte do animal na arena, bem como a entrada de todos os que tenham menos de 18 anos nas festas taurinas. A proposta chegou ao Governo Regional depois de ter sido alterada de forma a não interferir com a lei estatal que declara a tauromaquia como património cultural, e foi aprovada apesar dos votos contra do PP e Ciudadanos que consideram que esta lei "roça a inconstitucionalidade".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

A lagartixa e o jacaré

Quando o valor das notícias desaparece

Mesmo quando não há nada de novo a dizer, o que se faz é “encher” com vacuidades, encenações e repetições os noticiários. Muita coisa que é de enorme importância fica pelo caminho, ou é apenas enunciada quase por obrigação, como é o caso de muito noticiário internacional numa altura em que o “estado do mundo” é particularmente perigoso