Sábado – Pense por si

Terroristas de Barcelona quereriam atacar a Torre Eiffel

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 25 de janeiro de 2018 às 13:56

Investigadores encontraram filmagens do monumento parisiense, feitas pelos membros da célula terrorista, nos escombros da casa onde fabricavam os explosivos.

O grupo terrorista responsável pelos atentados de Agosto de 2017, em Barcelona, estaria a planear um ataque de larga escala, que podia incluir um ataque à Torre Eiffel, em Paris. A convicção das autoridades espanholas baseia-se num vídeo encontrado nos escombros da vivenda de Alcanar, em Tarragona, onde a célula jihadista tinha instalado a sua fábrica de bombas, e que foi filmado na capital francesa poucas semanas antes do atentado de Paris. As suspeitas foram comunicadas em Setembro de 2017 pelas autoridades espanholas às congéneres francesas, que decidiram erguer uma barreira de vidro em redor do monumento para o proteger de possíveis atentados.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?