Sábado – Pense por si

Terramoto de 6,8 na Birmânia atinge pagodes de Bagan

Cátia Andrea Costa 24 de agosto de 2016 às 16:52

Um sismo de magnitude 6,8 na escala de Richter atingiu a Birmânia. Abalos duraram "vários minutos" e causaram três mortos, além de terem danificado os célebres pagodes de Bagan

Um sismo de 6,8 de magnitude na escala Richter abalou a Birmânia, esta quarta-feira, matando três pessoas e danificando vários dos célebres pagodes da cidade histórica. Segundo o Serviço Geológico dos EUA, o epicentro registou-se na região de Magway, em Chauk, uma pequena cidade a cerca de 30 quilómetros de Bagan. Este terramoto registou-se apenas umas horas depois do tremor de terra que atingiu Itália e matou mais de 70 pessoas. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.