Sábado – Pense por si

Temer diagnosticado com obstrução parcial da arteira coronária

Presidente do Brasil garante que problema de saúde não o impede de se manter em funções.

O Presidente do Brasil, Michel Temer, anunciou que lhe foi diagnosticada uma obstrução parcial da arteira coronária, mas garantiu que a o problema não o impede de desempenhar as suas funções.

"Diagnosticaram-me uma obstrução parcial que é comum. Vejo muitas pessoas que têm essa obstrução e vivem normalmente", disse o chefe de Estado, numa entrevista ao portal de informações políticas "Poder 360" publicada esta sexta-feira.

O governante, de 77 anos, referiu que os médicos lhe recomendaram usar uma aspirina infantil para melhorar o fluxo de sangue e submeter-se periodicamente a exames para controlar a situação. "Informaram-me que caso a obstrução aumente tenho que fazer um cateterismo", afirmou, garantindo que não tem medo de se submeter a intervenções cirúrgicas delicadas.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.