Sábado – Pense por si

Tanque com a última tecnologia russa pára na apresentação

Nuno Paixão Louro 07 de maio de 2015 às 19:19

Foi anunciado como o mais inovador veículo de guerra pelos russos, mas a sua tão aguardada estreia não correu como previsto: parou em plena Praça Vermelha

Era suposto ser o tanque que ia demonstrar a superioridade das armas russas face às ocidentais, no entanto, na primeira apresentação em público do T-14 Armata, um dos oitos tanques que devia desfilar, imobilizou-se instantes depois de fazer a sua entrada triunfal na Praça Vermelha, em Moscovo, e só voltou a mover-se 15 minutos depois.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.