Sábado – Pense por si

Síria: Ofensiva em Alepo "está a chegar ao fim"

Cátia Andrea Costa 12 de dezembro de 2016 às 15:57

Nas últimas 24 horas, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, mais de 10 mil civis fugiram do leste de Alepo para zonas controladas pelo governo afecto ao presidente Bashar al-Asad

O Observatório Sírio de Direitos Humanos garantiu, esta segunda-feira, que a batalha de Alepo "está a chegar ao fim", depois dos rebeldes terem abandonado os últimos seis bairros que controlavam no leste da cidade. "Houve um total colapso dos rebeldes", disse à AFP o director do organismo, Rami Abdel Rahman, explicando que os últimos combates levaram as força da oposição a abandonar todas as cidades que ocupavam a leste do rio Queiq. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.