Sábado – Pense por si

Senador John McCain hospitalizado devido a tumor

14 de dezembro de 2017 às 10:12
As mais lidas

O ex-candidato republicano à Casa Branca foi hospitalizado devido aos "efeitos secundários normais" resultantes do tratamento contra o cancro.

O senador e ex-candidato republicano à Casa Branca John McCain foi hospitalizado na quarta-feira, nos arredores de Washington, devido aos "efeitos secundários normais" resultantes do tratamento contra o cancro, informou o seu gabinete.

"O senador McCain está a receber tratamento no Centro Médico Walter Reed pelos efeitos secundários normais derivados da terapia contra o cancro", disse, em comunicado, o seu gabinete no Senado.

O Centro Médico Walter Reed é uma instituição militar localizada em Bethesda, um subúrbio de Washington, no estado de Maryland.

McCain, de 81 anos, foi diagnosticado em Julho com um tumor cerebral depois de uma intervenção para lhe extrair um coágulo de sangue, no estado do Arizona.

Desde então tem sido tratado com quimioterapia e radioterapia.

Poucos dias depois do diagnóstico, McCain atrasou o início do seu tratamento para votar, juntamente com outros dois republicanos, contra a derrogação do Obamacare, do ex-Presidente norte-americano Barack Obama, contrariando os planos de Donald Trump, que queria pôr fim à reforma na Saúde implementada pelo antecessor.

McCain combateu na guerra do Vietname, durante a qual foi prisioneiro durante mais de cinco anos, é senador pelo Arizona desde 1987, e em 2008 perdeu as eleições para a Casa Branca para Barack Obama.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.