EUA

Senador acusa Trump de encaminhar EUA para III Guerra Mundial

Senador acusa Trump de encaminhar EUA para III Guerra Mundial
Diogo Barreto 09 de outubro de 2017

Bob Corker disse ainda que a Casa Branca se tinha transformado num "centro de dia para adultos". Corker foi um dos grandes apoiantes de Trump durante as eleições.

O Senador Bob Corker é, como o actual Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, um Republicano. No entanto, isso não impediu o senador de se referir à Casa Branca como um "centro de dia para adultos" e acusou Trump de colocar os EUA em risco de entrarem "numa terceira Guerra Mundial".

A contenda entre Trump e Corker começou quando o senador anunciou que se ia reformar e não se iria re-candidatar ao lugar de presidente do comité de relações estrangeiras. Esta decisão levou Trump a acusá-lo - via Twitter - de não ter "o que era necessário" para voltar a concorrer.

Numa sequência de três publicações, Donald Trump diz que Corker lhe tinha "implorado" por apoios e que fosse escolhido como Secretário de Estado (o equivalente a ministro dos Negócios Estrangeiros), lembrando ainda que Corker ajudou a estabelecer o "horrível acordo com o Irão".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais