Pelo menos seis pessoas morreram hoje num incêndio que deflagrou num lar de idosos perto da localidade de Oroslavlje, noroeste da Croácia, noticiou a imprensa croata.
As autoridades confirmaram já a morte de seis pessoas devido ao incêndio, cujas causas ainda são desconhecidas, e temem que o número de vítimas seja superior.
"O incêndio foi extinto, mas ainda se está a trabalhar para arrefecer o edifício para que os polícias possam aceder ao seu interior, estabelecer o número exato de vítimas mortais, começar a investigação e estabelecer a causa", disse Zoran Loncar, porta-voz da polícia local à agência de notícias Hina.
O lar de idosos onde deflagrou o incêndio, na localidade de Andrasevac, a cerca de 30 quilómetros de Zagreb, tem capacidade para 20 pessoas.
O primeiro ministro croata Andrej Plenkovi e o ministro do Interior Davor Bozinovic já se deslocaram ao local para se inteirarem dos factos.
Entretanto, as autoridades avançaram que já foi aberta uma investigação ao incidente.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.