Sábado – Pense por si

Seis mortos em incêndio em lar de idosos na Croácia

11 de janeiro de 2020 às 11:19
As mais lidas

As autoridades confirmaram já a morte de seis pessoas devido ao incêndio, cujas causas ainda são desconhecidas, e temem que o número de vítimas seja superior.

Pelo menos seis pessoas morreram hoje num incêndio que deflagrou num lar de idosos perto da localidade de Oroslavlje, noroeste da Croácia, noticiou a imprensa croata.

As autoridades confirmaram já a morte de seis pessoas devido ao incêndio, cujas causas ainda são desconhecidas, e temem que o número de vítimas seja superior.

"O incêndio foi extinto, mas ainda se está a trabalhar para arrefecer o edifício para que os polícias possam aceder ao seu interior, estabelecer o número exato de vítimas mortais, começar a investigação e estabelecer a causa", disse Zoran Loncar, porta-voz da polícia local à agência de notícias Hina.

O lar de idosos onde deflagrou o incêndio, na localidade de Andrasevac, a cerca de 30 quilómetros de Zagreb, tem capacidade para 20 pessoas.

O primeiro ministro croata Andrej Plenkovi e o ministro do Interior Davor Bozinovic já se deslocaram ao local para se inteirarem dos factos.

Entretanto, as autoridades avançaram que já foi aberta uma investigação ao incidente.

Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

A lagartixa e o jacaré

Quando o valor das notícias desaparece

Mesmo quando não há nada de novo a dizer, o que se faz é “encher” com vacuidades, encenações e repetições os noticiários. Muita coisa que é de enorme importância fica pelo caminho, ou é apenas enunciada quase por obrigação, como é o caso de muito noticiário internacional numa altura em que o “estado do mundo” é particularmente perigoso