Sábado – Pense por si

Rússia: Avião colide com pássaros e provoca 23 feridos

15 de agosto de 2019 às 10:30
As mais lidas

Aeronave aterrou de emergência num campo junto a um dos aeroportos de Moscovo. Transportava 226 passageiros e sete tripulantes.

A aterragem de emergência de um avião num campo junto a um dos aeroportos de Moscovo, na Rússia, provocou esta quinta-feira pelo menos 23 feridos, anunciaram as autoridades russas.

Um avião de passageiros da Ural Airlines A321 transportando 226 passageiros e uma tripulação de sete pessoas, colidiu com um bando de pássaros quando fazia a descolagem do aeroporto Zhukovsky, em Moscovo.

Os motores do avião começaram a falhar depois da colisão com os pássaros, e o piloto fez uma aterragem de emergência num campo de milho, a cerca de um quilómetro do aeroporto.

As autoridades russas informaram que 23 pessoas, incluindo cinco crianças, foram hospitalizadas com ferimentos.

BREAKING: an Ural Airlines @Airbus A321 has crashed-landed in a field after departure from Moscow Zhukovsky airport

Minimal injuries reported, aircraft registered VQ-BOZ pic.twitter.com/2wDqzij9Un

 

Ariel footage of the aircraft landed in the cornfields due to #birdstrike #uralairlines #A321 (VQ-BOZ) made an off-airport emergency landing in a cornfield after both engines failed due to birdstrke shortly after take-off at Moscow-Zhukovsky Airport https://t.co/iAUCYrhDjl

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.