Reino Unido já é o segundo país da Europa com mais mortes por Covid-19

Lusa 29 de abril de 2020
As mais lidas

Número de vítimas mortais ultrapassou os 26 mil, após terem sido acrescentados mais de três mil óbitos que aconteceram fora de hospitais.

O Reino Unido registou até agora 26.097 mortes de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, balanço que a partir de hoje inclui os óbitos fora dos hospitais, informou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab. 

Covid-19: Boris Johnson lidera homenagem a profissionais mortos no Reino Unido
Covid-19: Boris Johnson lidera homenagem a profissionais mortos no Reino Unido Stu Forster/Getty Images

O ministro disse que as 3.811 mortes adicionais, comparando com os totais divulgados no dia anterior, foram registadas entre 02 de março e 28 de abril, e que a variação diária relativamente ao balanço de terça-feira foi de um aumento de 765 mortes.  

Até agora, os balanços diários do Governo britânico davam apenas conta dos casos e mortes nos hospitais, mas isto levou a críticas por omitir o impacto da pandemia no exterior, em particular em lares de idosos, subestimando o número real de mortes. 

Dados publicados pelo instituto de estatísticas britânico (ONS) na terça-feira indicavam que um terço do total das mortes atribuídas à pandemia covid-19 no Reino Unido estão a ocorrer fora dos hospitais. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais