Sábado – Pense por si

Raide aéreo sobre uma escola em Ghouta mata 15 crianças e 2 mulheres

Ataque revelado pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Quinze crianças e duas mulheres morreram esta segunda-feira durante um raide aéreo das forças governamentais contra um escola onde estavam escondidas, na cidade de Arbine, Ghouta oriental, denunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta

Esta cidade, próxima da capital, Damasco, continua ocupada pelos rebeldes que ainda permanecem em Ghouta oriental, apesar de o regime do Presidente Bashar al Assad manter contra aquele antigo bastião uma forte ofensiva militar particularmente violenta e mortal, com constantes bombardeamentos e apoiada pelos aviões russos.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.