Sábado – Pense por si

Quem são os ideólogos dos extremistas

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 08 de junho de 2017 às 11:05

O terrorismo marca as eleições no Reino Unido. Eles radicalizaram centenas de jovens ao longo dos anos, agindo nos limites da lei – mesmo quando defendem a instauração da sharia no país

Khuram Shazad Butt, um dos autores do atentado terrorista do passado sábado, dia 3 de Junho, em Londres, terá pertencido ao grupo radical islamita Al-Muhajiroun. Banido do Reino Unido em 2012, o grupo estará relacionado com pelo menos 23 dos mais de 50 ataques realizados ou planeados por cidadãos britânicos desde o ano 2000. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?