Sábado – Pense por si

Queda de Wall Street: Trump está mais preocupado com os "fundamentos" da economia

06 de fevereiro de 2018 às 07:38
As mais lidas

Perante a queda da bolsa de Wall Street, o presidente dos EUA afirma estar mais preocupado com os "fundamentos" da economia dos EUA, que continuam a ser "excepcionalmente fortes"

A Casa Branca reagiu esta segunda-feira à forte queda bolsista em Wall Street, assegurando que o presidente norte-americano, Donald Trump, está mais preocupado com os "fundamentos" da economia dos EUA, que continuam a ser "excepcionalmente fortes".

"O presidente está concentrado nos nossos fundamentos económicos a longo prazo, que continuam excecionalmente fortes, com o reforço do crescimento económico, uma taxa de desemprego historicamente baixa e salários em alta para os trabalhadores norte-americanos", afirmou Sarah Sanders, porta-voz da Casa Branca.

Recorde-se que o mercado bolsista nova-iorquino encerrou comfortes desvalorizaçõesdos seus principais índices. O Dow Jones perdeu 4,61%, o Nasdaq recuou 3,78% e o S&P50 cedeu 4,11%.A desvalorização chegou a ser 4,62% para 24.342,76 pontos%, o que representa mais de mil pontos, sofrendo a queda percentual mais elevada desde 2011, sendo a maior na era Trump.

A violenta queda acontece perante o receio da subida da inflação norte-americana e o agravamento das taxas de juro.