Sábado – Pense por si

Pesquisas de americanos por habitação na Europa disparam. Portugal incluído

O número de norte-americanos inscritos numa plataforma de arrendamento aumentou 395% depois da vitória de Donald Trump. Portugal, Espanha e Itália são os países mais procurados.

O número de utilizadores norte-americanos da HousingAnywhere, uma plataforma de arrendamento a médio prazo que opera em vários países europeus, aumentaram 395% depois da vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, indica fonte da empresa. 

Em comunicado enviado às redações, a plataforma relata que 66% dos novos utilizadores dos EUA têm feito pesquisas sobre propriedades na Europa, especialmente em Portugal, Espanha e Itália. Desde o início deste ano, o número de utilizadores norte-americanos já tinha crescido 18%. 

Os responsáveis pela plataforma admitem que o aumento dos utilizadores e das pesquisas pode não levar a um aumento real da emigração nos Estados Unidos.

Porém, alertam que estes dados "sugerem que as alterações políticas podem ter um impacto no local onde as pessoas querem viver, tendo em consideração os seus próprios valores políticos".  

Artigos Relacionados