Sábado – Pense por si

Pelo menos 30 mortos em queda de autocarro no Nepal

Um autocarro com excesso de passageiros, incluindo dezenas que viajavam no tejadilho, caiu por uma ravina no norte do Nepal

Pelo menos 30 pessoas morreram e 35 ficaram feridas na queda de um autocarro por um precipício no norte do Nepal, informou a imprensa local.

O veículo, sobre-lotado, inclusive com passageiros sentados no tecto, fazia a ligação entre Katmandu e Chilime (a norte da capital) e caiu num desnível de cerca de 200 metros na zona de Dhunche por volta das 12h45 locais (7h em Lisboa).

Um porta-voz da administração local, Shivaram Gelal, disse que foram recuperados pelo menos 30 cadáveres, um dos quais de uma criança, e que 35 feridos foram transportados para hospitais da zona e da capital nepalesa.

Os acidentes mortais são relativamente comuns no Nepal devido ao mau estado das estradas e dos veículos e à condução imprudente.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.