Sábado – Pense por si

Pelo menos 30 mortos em queda de autocarro no Nepal

03 de novembro de 2015 às 13:02
As mais lidas

Um autocarro com excesso de passageiros, incluindo dezenas que viajavam no tejadilho, caiu por uma ravina no norte do Nepal

Pelo menos 30 pessoas morreram e 35 ficaram feridas na queda de um autocarro por um precipício no norte do Nepal, informou a imprensa local.

O veículo, sobre-lotado, inclusive com passageiros sentados no tecto, fazia a ligação entre Katmandu e Chilime (a norte da capital) e caiu num desnível de cerca de 200 metros na zona de Dhunche por volta das 12h45 locais (7h em Lisboa).

Um porta-voz da administração local, Shivaram Gelal, disse que foram recuperados pelo menos 30 cadáveres, um dos quais de uma criança, e que 35 feridos foram transportados para hospitais da zona e da capital nepalesa.

Os acidentes mortais são relativamente comuns no Nepal devido ao mau estado das estradas e dos veículos e à condução imprudente.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.