Sábado – Pense por si

Pelo menos 17 mortos em dois acidentes marítimos

25 de julho de 2017 às 14:18
As mais lidas

Ainda estão desaparecidas 12 pessoas na sequência de dois acidentes marítimos no leste e no centro da Indonésia

Pelo menos 17 pessoas morreram e outras 12 estão desaparecidas na sequência de dois acidentes marítimos no leste e no centro da Indonésia desde o fim de semana.

O acidente mais recente aconteceu hoje no norte de Kalimantan, quando uma lancha que levava mais de 40 pessoas virou na cidade de Tarakan, deixando sete mortos e 12 desaparecidos.

O porta-voz da agência local de busca e resgate disse que a lancha se afundou cerca de dez minutos depois de ter deixado Tarakan, para uma viagem de aproximadamente uma hora, em direcção a Tanjung Selor na mesma província.

No sábado, um barco que levava 18 pessoas virou-se na província de Papua, matando dez pessoas e deixando três desaparecidas.

Os naufrágios são comuns na Indonésia, a maior nação arquipélago do mundo, onde os barcos são populares e são uma forma relativamente barata de transporte.

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres