Pelo menos 20 mortos e 49 hospitalizados em acidente no metro na Cidade do México

Lusa 04 de maio
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 13 a 19 de maio
As mais lidas

O acidente ocorreu à noite, quando uma ponte da linha 12 do metropolitano de superfície se desmoronou.

Pelo menos vinte pessoas, incluindo crianças, morreram e 49 foram hospitalizadas depois da queda de uma ponte do metropolitano na Cidade do México, na noite de segunda-feira. 

Os esforços de resgate por potenciais sobreviventes foram suspensos pouco depois do acidente por receio de que a estrutura caísse mais para dentro da estrada. 

A ponte caiu em cima de vários carros perto da estação de Olivos, no sul da cidade, cerca das 22h30 hora local, gerando nuvens de pó e entulho. O acidente ocorreu quando uma composição passou na ponte da linha 12. 

Imagens das televisões locais mostraram dezenas de bombeiros e socorristas a tentarem retirar passageiros do metro dos escombros, entre cabos e metal retorcidos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais