Sábado – Pense por si

Pedro Sánchez toma posse como primeiro-ministro este sábado

01 de junho de 2018 às 19:35
As mais lidas

A cerimónia que se realiza na residência oficial de Felipe VI, no Palácio da Zarzuela, marca o início oficial de Pedro Sánchez como sétimo chefe do executivo da democracia espanhola.

O secretário-geral do PSOE, Pedro Sánchez, toma posse do cargo de primeiro-ministro de Espanha no sábado às 11h00 (10h00 de Lisboa) numa cerimónia presidida pelo rei, Felipe VI, informou esta sexta-feira a Casa Real.

Pedro Sanchez
Pedro Sanchez
Pedro Sanchez
Pedro Sanchez
Pedro Sanchez
Pedro Sanchez
Pedro Sanchez
Pedro Sanchez
Pedro Sanchez
Pedro Sanchez

A cerimónia que se realiza na residência oficial de Felipe VI, no Palácio da Zarzuela, marca o início oficial de Pedro Sánchez como sétimo chefe do executivo da democracia espanhola, depois de ganhar a moção de censura apresentada no parlamento contra Mariano Rajoy

A assembleia aprovou por 180 votos a favor e 169 contra a moção de censura que afasta o Governo de direita liderado por Rajoy e, ao mesmo tempo, investiu o novo primeiro-ministro o líder do Partido Socialista Operário Espanhol.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.