Opositor russo Navalny hospitalizado por “reação alérgica” na prisão

Lusa 28 de julho de 2019
As mais lidas

Alexei Navalny, detido esta semana, foi transferido da prisão para um hospital. Foi hospitalizado com "a cara inchada e vermelhidão na pele".

O dirigente da oposição russa Alexei Navalny, detido esta semana, foi transferido hoje da prisão para um hospital devido a "uma reação alérgica grave", indicou a sua porta-voz. Kira Yarmysh explicou numa mensagem na rede social Twitter que Navalny foi hospitalizado com "a cara inchada e vermelhidão na pele".

"A origem da reação alérgica não foi ainda determinada", afirmou Yarmysh, explicando que o opositor não tinha histórico de alergias.

De acordo com a mesma fonte, Navalny está no hospital sob proteção policial e está a receber a assistência médica necessária.

Segundo a agência Interfax, que cita fontes hospitalares, a condição de Navalny "é satisfatória".

O dirigente da oposição foi detido esta semana por ter apelado à participação na manifestação que teve lugar no sábado em Moscovo, devendo cumprir 30 dias de prisão.

No protesto, destinado a exigir eleições livres e justas, foram detidas perto de 1.400 pessoas, de acordo com os últimos dados divulgados pela organização não-governamental OVD-Info.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais