Sábado – Pense por si

ONU não especifica sanções a tomar contra Coreia do Norte

SÁBADO/Lusa 07 de janeiro de 2016 às 11:08

O Japão, que é sensível aos testes nucleares norte-coreanos, não registou alteração nos níveis de radiação

Após uma reunião de emergência, o Conselho de Segurança das Nações Unidas assegurou que avançaria com sanções à Coreia do Norte devido ao teste nuclear; no entanto, estas não foram especificadas. "Tendo em conta o compromisso [de agir caso Pyongyang violasse as resoluções da ONU] e a gravidade desta violação, os membros do Conselho de Segurança começarão a trabalhar imediatamente nessas medidas numa nova resolução do Conselho", afirmou Elbio Rosselli, embaixador do Uruguai junto das Nações Unidas e presidente do organismo com 15 membros durante este mês.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.