Oitenta e dois migrantes do Ocean Viking já estão em Lampedusa

Lusa 15 de setembro de 2019
As mais lidas

Os 82 migrantes terão agora de aguardar na ilha italiana até serem reinstalados noutros países europeus que se ofereceram para os acolher, como é o caso de Portugal.

Os 82 migrantes que estavam a bordo do navio humanitário 'Ocean Viking' já desembarcaram em Lampedusa, depois de seis dias de espera no mar Mediterrâneo, tendo chegado a terra por volta das 23h00 locais deste sábado.

Ocean Viking navio
Ocean Viking navio
Ocean Viking navio
Ocean Viking navio
Ocean Viking navio
Ocean Viking navio
Ocean Viking navio
Ocean Viking navio
De acordo com a agência de notícias espanhola EFE, o barco entrou em águas italianas durante a tarde e permaneceu próximo da costa, mas não atracou no porto, tendo sido as embarcações da Guarda Costeira italiana que levaram os migrantes para terra por volta das 23:15 locais, 22:15 em Lisboa.

Nas redes sociais, a organização não-governamental (ONG) Médicos Sem Fronteiras (MSF), uma das responsáveis pelo barco, celebrava dizendo que a espera para aqueles 82 migrantes tinha terminado.

"Fugiram da Líbia, sobreviveram a uma travessia mortal no Mediterrâneo e agora, finalmente, chegam a um lugar seguro", disse a ONG.

Os 82 migrantes terão agora de aguardar na ilha italiana até serem reinstalados noutros países europeus que se ofereceram para os acolher, como é o caso da Alemanha, França, Luxemburgo e Portugal.

O Governo português já fez saber junto da Comissão Europeia que está disponível para acolher oito destas pessoas.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais