Sábado – Pense por si

Obama torce pelo sucesso de Trump

Cátia Andrea Costa 09 de novembro de 2016 às 17:53

O ainda presidente assegura estar a torcer pelo sucesso de Trump, que ouviu alguns recados: os EUA precisam de um "sentimento de unidade, de inclusão, de respeito pelas instituições, por um modo de vida, pela lei e respeito mútuo"

O presidente dos EUA, Barack Obama, quer que a transição para Donald Trump seja pacífica e bem-sucedida, mantendo o exemplo que os EUA têm dado ao mundo nos últimos anos. Na declaração feita na Casa Branca, recordou ainda o que dissera na terça-feira, antes do fecho das urnas: "acontecesse o que acontecesse nas eleições, o sol voltou a nascer na manhã de hoje". "No dia a seguir, temos que nos lembrar que estamos todos na mesma equipa. Não somos democratas ou republicanos primeiro, mas sim norte-americanos e patriotas", reforçou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.