Sábado – Pense por si

Obama torce pelo sucesso de Trump

Cátia Andrea Costa 09 de novembro de 2016 às 17:53

O ainda presidente assegura estar a torcer pelo sucesso de Trump, que ouviu alguns recados: os EUA precisam de um "sentimento de unidade, de inclusão, de respeito pelas instituições, por um modo de vida, pela lei e respeito mútuo"

O presidente dos EUA, Barack Obama, quer que a transição para Donald Trump seja pacífica e bem-sucedida, mantendo o exemplo que os EUA têm dado ao mundo nos últimos anos. Na declaração feita na Casa Branca, recordou ainda o que dissera na terça-feira, antes do fecho das urnas: "acontecesse o que acontecesse nas eleições, o sol voltou a nascer na manhã de hoje". "No dia a seguir, temos que nos lembrar que estamos todos na mesma equipa. Não somos democratas ou republicanos primeiro, mas sim norte-americanos e patriotas", reforçou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.