Sábado – Pense por si

Ministro brasileiro retira pedido a escolas para lerem slogan de Bolsonaro

Diogo Camilo
Diogo Camilo 26 de fevereiro de 2019 às 14:32

E-mail enviado pelo Ministério da Educação do Brasil, liderado por Ricardo Vélez Rodríguez, pedia a escolas públicas que tocassem o hino nacional e lessem uma carta que terminava com a frase popular de Bolsonaro: "Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!".

O Ministério da Educação do Brasil enviou, esta segunda-feira, um e-mail a todas as escolas públicas do país pedindo que, no primeiro dia de aulas do novo ano letivo, seja tocado o hino nacional brasileiro e lida uma carta do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, em que está presente o slogan de campanha do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, durante as presidenciais: "Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!"

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.