Sábado – Pense por si

Milionários propõem imposto sobre riqueza nos EUA

Jornal de Negócios 24 de junho de 2019 às 15:28

Uma lista de 19 milionários americanos defende que seja aplicado um imposto adicional sobre as fortunas. George Soros está entre os subscritores.

"Estamos a escrever para pedir a todos os candidatos a presidente, sejam eles Republicanos ou Democratas, para apoiarem um imposto moderado sobre a fortuna" dos mais ricos, ou seja, sobre a "nossa" fortuna, esclarecem na missiva tornada pública esta segunda-feira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.